Olá pessoas!
Vou hoje mostrar para vocês algumas das fantasias que foram utilizadas durante o segundo dia de desfiles do carnaval de São Paulo.
A primeira escola do sábado (1 de março) foi a Pérola Negra que trouxe o enredo "Caminhos segui, lugar encontrei... Pérola Negra - a suprema felicidade" que exaltou o conceito do sentimento da felicidade através de uma viagem por povos, crenças e regiões, tendo como desfecho a celebração dos 40 anos da Pérola Negra.
Com o enredo "R9 - O voo real do Fenômeno", a Gaviões da Fiel foi a segunda escola e fez uma homenagem ao ex-jogador Ronaldo, contando toda história do craque do futebol brasileiro.
A Mocidade Alegre, tricampeã 2014 e terceira a se apresentar na segunda noite de desfiles, falou sobre fé com o enredo “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”
A quarta escola a entrar no sambódromo foi a Nenê de Vila Matilde que contou as paixões proibidas que fizeram história com o enredo “Paixões Proibidas e Outros Amores”, como Cleópatra e Marco Antonio, Olga Benário e Luiz Carlos Prestes e Orfeu e Eurídice.
A quinta escola de samba, Águia de Ouro homenagiou e apresentou a história do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi, que completaria 100 anos em 2014 com o enredo "A velha Bahia apresenta o centenário do poeta cancioneiro Dorival Caymmi"
Com o enredo "Sustentabilidade, construindo um mundo novo”, a Império da Casa Verde foi a sexta escola e falou de sustentabilidade e trouxe carros com elementos da natureza.
A escola fechou os desfiles do Grupo Especial com enredo "Poder, fé e devoção, São Jorge guerreiro" que contou a devoção e fé do povo brasileiro por São Jorge e a história do santo.
Espero que tenham gostado dos posts especiais para o carnaval e principalmente do resultado.
***Para montar este post utilizei as informações e as fotos do site g1.globo, diversao.terra e carnaval.ig.
0 comentários:
Postar um comentário